Estatísticas

Uma análise ao mapa de risco da COVID-19 com base em informação compilada pela Marktest, mostra que, nos dois grupos de concelhos de maior risco, vive 69% da população e concentra-se 68% do seu poder de compra.

Os dados da DGS sobre a evolução da pandemia de COVID-19 no nosso país mostram que a incidência da doença e mortalidade associada é diferente entre as várias regiões do país.

Os dados da DGS sobre a evolução da pandemia de COVID-19 no nosso país mostram que, embora a taxa de mortalidade da doença esteja a aumentar, a taxa de letalidade tem diminuído.

Os dados da DGS mostram que, nos primeiros 18 dias de outubro, o número médio diário de casos confirmados de infeção por COVID-19 duplicou face ao mês anterior e o total já supera os 100 mil.

Os dados da DGS mostram que apenas 19 dos 308 concelhos do país ainda não reportaram casos confirmados de COVID-19.

Portugal tem visto o número de casos confirmados e de internamentos por COVID-19 aumentar nas últimas semanas, mas a proporção de internados face ao total de casos ativos mantém-se baixa.

Alguns dados relativos à evolução do novo Corona Virus em Portugal

Desde 24 de julho que a informação da DGS mostra um maior número de recuperados de COVID-19 do que de contactos em vigilância.

Cinco meses de luta contra a pandemia de COVID-19 permitem conhecer como tem evoluído a doença no nosso país.